Abriu no Rossio um circo de conservas

No novo circo de Lisboa não há palhaços, malabaristas, mágicos ou trapezistas. Ainda assim tem muita cor, música, carrosséis, uma roda gigante em miniatura e conservas de sardinha. Sim, leu bem, conservas de sardinha. Chama-se O Mundo Fantástico da sardinha Portuguesa, abriu esta quinta-feira, 3 de novembro, e pertence à Comur, a Fábrica de Conservas da Murtosa.

Esta é a segunda loja própria da marca em Lisboa. Depois de em março ter inaugurado um espaço na Baixa só com enguias em escabeche, agora a Comur abre uma loja onde apenas pode comprar sardinha em azeite. Apesar de existirem 100 latas diferentes, o conteúdo é sempre o mesmo: 160 gramas de sardinha em azeite.

100 latas diferentes? Sim, a loja está dividida por décadas e para cada ano (de 1916 a 2016) existe uma lata especifica onde se assinala um acontecimento e um nascimento marcantes. Por exemplo a de 1954 refere a inauguração do Estádio da Luz e também o nascimento de John Travolta e Oprah Winfrey. Já em 1982 estreou o filme de “E.T. — O Extraterrestre”, nasceu o príncipe William e o jogador Kaká.

Comments are closed.