Confeitaria Peixinho

SOBRE A EMPRESA

“Tenho-o alli no embrulhosinho de papel pardo… São seis barrilinhos d’ovos molles d’Aveiro. É um dôce muito célebre, mesmo lá fóra. Só o de Aveiro é que tem chic… Pergunte v. exc.ª ao Carlos. Pois não é verdade, Carlos, que é uma delicia, até conhecido lá fóra?”, escrevia Eça de Queirós n’Os Maias em 1888.

É provável que Eça falasse dos ovos moles da Confeitaria Peixinho, pois por essa data já nós os vendíamos há mais de 30 anos, desde 1856.
A Peixinho é a casa mais antiga de ovos moles de Aveiro, a sua mais fiel representante e guardiã dos seus maiores segredos.

“Os miríficos e celestiais ovos moles, uma das maiores descobertas de Portugal, depois da Índia”, conforme descritos por Aquilino Ribeiro, há muito reclamavam por uma linguagem compatível com a enorme nobreza do produto e da sua história. Só a Peixinho tinha legitimidade para liderar este crescimento e assim o fez.

Os ovos moles têm hoje um espaço de inspiração Arte Nova onde se respira a nobreza que desde o primeiro momento constou do seu ADN, com embalagens proporcionais ao prestígio do produto e com uma experiência cultural única, da qual se destaca a possibilidade de ver a 1ª edição d’Os Maias exposta na loja.

É neste ambiente especial que queremos que os ovos moles se apresentem ao mundo, com a magia e a visão que em 1856 as fundadoras da Peixinho tiveram para eles.

Rua de Coimbra
Aveiro