18 abril 2022
Aeroporto de Lisboa aposta na promoção de produtos e marcas da região Centro de Portugal
Espaço dedicado aos Ovos Moles de Aveiro foi inaugurado oficialmente e passa a ser uma montra fundamental para a divulgação deste produto
distintivo da região.
A TCP – Turismo Centro de Portugal e a ANA – Aeroportos de Portugal deram hoje um passo decisivo no sentido de tornar os aeroportos portugueses janelas privilegiadas para a divulgação de produtos regionais do Centro de Portugal. Estes produtos têm a capacidade de serem motores de desenvolvimento territorial, com benefício para os territórios de origem, ao mesmo tempo que são fortes catalisadores da atividade turística e da divulgação do melhor que o país tem para oferecer.
No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por entre marcas internacionais, ganham especial relevância os produtos regionais que ali se destacam em espaços comerciais. Hoje, foi inaugurado oficialmente um espaço dedicado aos Ovos Moles de Aveiro, um dos produtos mais característicos e representativos da região, incontestável embaixador de Portugal no mundo e símbolo maior da doçaria regional e conventual do país. Os milhões de passageiros que todos os anos passam pelo aeroporto podem agora apreciar e adquirir os Ovos Moles de Aveiro da Confeitaria Peixinho, a mais antiga casa de Ovos Moles de Aveiro, fundada em 1856.
A inauguração, em que estiveram presentes Pedro Machado, presidente da TCP – Turismo Centro de Portugal, e Thierry Ligonnière e Francisco Pita, respetivamente CEO e CCO da ANA – Aeroportos de Portugal, insere-se numa estratégia integrada de divulgação e promoção de produtos endógenos – ou seja, produtos com características distintivas – da região Centro de Portugal numa das maiores montras nacionais, que é o Aeroporto Humberto Delgado.
“Promover os produtos e as marcas endógenos é uma das missões fundamentais da Turismo Centro de Portugal. O desenvolvimento desta estratégia integrada passa pelo envolvimento e cooperação de todos os agentes, sejam entidades locais e regionais, seja o Aeroporto Humberto Delgado, pelo seu reconhecido papel de promoção de Portugal no mundo, definindo entre todos uma estratégia alinhada e com o desígnio comum de criar valor acrescentado. Esperamos que outras marcas e produtos endógenos sigam este exemplo”, considera Pedro Machado, Presidente da Turismo Centro de Portugal.
Para Thierry Ligonnière, CEO da ANA, “Portugal é cada vez mais reconhecido internacionalmente pela sua oferta de produtos endógenos de qualidade, com História e que apostam na origem e na autenticidade como forma de diferenciação. Os aeroportos portugueses, enquanto locais de passagem de milhões de pessoas, são janelas de Portugal para o mundo. Constituem, por isso, plataformas naturais de divulgação dos produtos portugueses e da sua identidade, assumindo um papel preponderante na sua visibilidade e fomentando-os e valorizando-os internacionalmente”.