1 agosto 2022
Marcas portuguesas são finalistas dos Prémios internacionais Creative Retail Awards
São 4, as marcas portuguesas finalistas numa das mais relevantes distinções internacionais que reconhece e premeia a inovação e a excelência no retalho.
Foi finalmente anunciada, em Londres, a lista dos finalistas dos prémios anuais Creative Retail Awards. Com centenas de espaços candidatos de todo o mundo, de marcas como Chanel, Coach, Cartier, Adidas, Nike, The Heineken Company, Imperial Tobacco ou Tesco, o Grupo O Valor do Tempo, um grupo português que atua no setor do turismo através de marcas que enaltecem produtos portugueses elevando-os à dimensão da experiência, tem 4 espaços entre os finalistas, nomeados em 6 diferentes categorias:
– Mundo Fantástico de Sardinha Portuguesa, Lóios, Porto, na categoria Lighting Design;
– Joalharia do Carmo, nas categorias Visual Merchandising Scheme, Independent Store e Best Shopfitting/Fit Out;
– Museu da Cerveja, na categoria Bar and Restaurant Design;
– Comur, Coimbra, na categoria Store Design of the Year.
À medida que o retalho físico evolui, o design e a experiência tornam-se ferramentas cada vez mais poderosas. Com base nessa relevância, os Creative Retail Awards, organizados desde 2018 pela Shop and Display Equipment Association (SDEA) e a revista inglesa Retail Focus, destacam as melhores experiências do mundo em todo o espectro do retalho. Os vencedores serão anunciados a 22 de setembro, em Londres. Conheça a lista completa dos nomeados para a shortlist, aqui e siga as marcas nas redes sociais:
https://www.instagram.com/sardinhaportuguesa/
https://www.instagram.com/joalharia_do_carmo/
https://www.instagram.com/museudacerveja/
https://www.instagram.com/comur_1942/
Sobre o Grupo O Valor do Tempo
O Grupo O Valor do Tempo foi criado em 1994, em Seia, e a sua primeira expressão pública surgiu em 2002, com a abertura do Museu do Pão. Quase 30 anos depois da sua fundação, o grupo privilegia uma abordagem assente no valor acrescentado do produto feito à mão que atesta que inovação não é sempre sobre tecnologia.
O respeito pela dimensão humana e uma missão focada em democratizar o acesso à cultura, conjugando-a com a economia em claro benefício mútuo, permite dar primazia às pessoas e à História, dois dos grandes pilares da organização, através de um modelo económico reorganizado que coordena os sistemas de produção e de consumo em prol da valorização da economia local e da sustentabilidade.
Para garantir a adequada valorização dos produtos portugueses históricos com os quais trabalha, o grupo aposta numa forte proximidade ao consumidor final através dos setores do turismo e do lazer, contando com 45 espaços em Portugal, através de quinze marcas insígnia: Museu do Pão, Museu da Cerveja, Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, Quinta da Lagoa, Silva & Feijóo, Casa Pereira da Conceição, Confeitaria Peixinho, Comur, Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, Mundo Fantástico das Conservas Portuguesas, Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel, A Brasileira do Chiado, Mensagem de Lisboa, Joalharia do Carmo e Figurado de Barcelos – O Valor do Tempo.